quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

É Congregação Cristã no Brasil a Igreja do Verdadeiro Deus ?

É Congregação Cristã no Brasil a Igreja do Verdadeiro Deus ?

Resumo :-

Louis Franciscon, um italiano, saiu da Igreja Presbiteriana e fundou a Congregação Italiana. Depois, mudou o nome para Congregação Cristã do Brasil e assim ficou por muitos e muitos anos... e depois mudaram o nome para Congregação Cristã no Brasil , nome que está em vigor atualmente.
Algumas pessoas sinceras se perguntam : Mas, como isso pôde acontecer se Deus não erra e as pessoas que falam lá na CCB é o próprio Deus que está falando ?
A Santa Ceia era realizada uma vez por semana e isso ocorreu por muitos e muitos anos.Depois, passou a ser realizada uma vez por ano e está assim em vigor até agora.

Algumas pessoas sinceras se perguntam : Mas, como isso pôde acontecer se Deus não erra e as pessoas que falam lá Congregação são o próprio Deus que está falando ?

Até antes do Ano 2000, os pregadores da C.C.B diziam “ profeticamente” : “ 1000 chegará, 2000 não passará “ . Fizeram este tipo de pregação no púlpito por anos e anos

...Agora que já passamos do ano 2000, ninguém mais toca no assunto.

Algumas pessoas sinceras e honestas se perguntam : Mas, como isso pôde acontecer se Deus não erra e as pessoas que falam lá na CCB é o próprio Deus que está falando ? ( Veja Deut. 18 : 20-22 )

Se levarmos em consideração que “ falso in uno, falso in toto” , não se precisa dizer mais nada , não é verdade ? João 4 : 23

Um casal com Aids “recebeu a palavra” na CCB que estavam curados. Felizes, retornaram para casa e jogaram fora os remédios. Na semana seguinte, este casal foi enterrado. Motivo ? Morreram devido a Aids.

Algumas pessoas sinceras e honestas se perguntam : Mas, como isso pôde acontecer se Deus não erra e as pessoas que falam lá na CCB é o próprio Deus que está falando ?

Estes são apenas alguns fatos ocorridos na CCB . Existem milhares semelhantes que não vamos contar aqui porque cansaria o leitor de tanto ler.

Um chavão típico da CCB para todo aquele que se atreve a ler ou estudar a Bíblia é que “ A letra mata”, ou seja, quem tem o espírito santo , não precisa estudar a Bíblia porque o espírito santo revela tudo para a pessoa.

Mas será que isso é verdade ? Primeiramente, a passagem da Bíblia a qual se mencionam tais palavras se referem a lei mosaica. Ela é que mata, pelo visto de ninguém conseguir cumprir seus mandamentos, a pessoa estava fadada a ser morta. ( Veja Ezequiel 20 : 11 ) É só o leitor ler o contexto de 2 Cor 3 : 6 e irá confirmar isso. Em segundo lugar, Jesus disse que a vida eterna envolve adquirir conhecimento de Deus ; O Apóstolo Paulo elogiou certos cristãos que examinavam cuidadosamente as Escrituras para confirmarem se aquilo que lhes eram ensinado pelos anciãos era de fato a verdade . ( Atos 17 : 11; João 17 : 3 ) Como tudo isso seria possível se a pessoa não pode ler a Bíblia porque ler a Bíblia mata ?

Algumas pessoas sinceras e honestas se perguntam : Mas, como isso pode acontecer se Deus não erra e as pessoas que falam lá na CCB é o próprio Deus que está falando ?

Certo membro da CCB deixou o emprego e resolveu abrir uma barraca para vender mudas de plantas. Um ancião lhe disse que ele não deveria fazer isso. Ele acatou a ordem do ancião. Na semana seguinte, quem estava vendendo mudas naquela barraca era aquele ancião .

Algumas pessoas sinceras e honestas se perguntam : Mas, como isso pode acontecer se Deus não erra e as pessoas que falam lá na CCB é o próprio Deus que está falando, visto que aquele ancião até hoje é tido como um homem de Deus ?

E por aí vai....

7 comentários:

Unknown disse...

A seita mais ignorante entre os evangélicos , me desculpem a franqueza,é a CCB.

Deus me perdoe, mas é verdade.

Como que pode existir gente tão ignorante ao ponto de acreditar nessas pérolas que muitos de nós já ouvimos ...


" O Senhor não se preocupa tanto com a virgindade sexual como com a virgindade do cabelo " ( dito por uuma jovem de 15 anos,da CCB, solteira e grávida, )

" Quando um fio de cabelo de uma irmã cai quando ela está tomando banho, vem um anjo do céu, pega esse fio de cabelo e leva para o céu, e no céu, ele vira fio de ouro ") ( dito por uma senhora DA CCB de Minas Gerais..)


" Irmão foi na guerra e via a bala chegar na frente de sua testa , e a poucos milimetros, a bala se desviava" ( dito por um mebro da CCB, contando " milagres" na Comuna...)


" Casal estava com AIDS e depois da oração na CCB , foram libertos e curados da Aids " . ( Na semana seguinte, este casal foi enterrado devido a Aids...)


Quem tiver mais "pérolas", poderá trazer aqui ....

Unknown disse...

''doentios,segregadores,psicoticos,fanáticos e indigestos'',estes partidaristas heterodoxos, homicidas de almas vivem as custas de pilhagens cristãs profanando o verdadeiro evangelho de cristo, baseando em suas hipérboles e na difamação do proximo através de''déspotas pegações''.Machucam as pessoas, ferem seus sentimentos com frieza e voracidade. Sem compaixão''crucificam cristo novamente'' pois quem se levanta contra um de seus pequeninos se levanta contra o própio Deus''. Suas mentes patéticas cuja inteligência se compara a uma ameba, tramam contra as pessoas utilizando de ''sutis calúnias'' até ''assombrosas difamações'' dignas de alegóricas criações da mente popular. Cuidado com estas ''serpentes'', estão a espreita, destilando veneno sectário no meio dos escolhidos de Deus.

Eduardo Tardiolli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Tardiolli disse...

Tem alguém com o mínimo embasamento espiritual e carga cultural para discorrer como homem racional acerca desse assunto? Fico à disposição. - Eduardo Tardiolli

R7 disse...

É muito fácil saber se a CCB é a IGREJA de Deus ou não, é só examinar as escrituras sagradas e ter a certeza que é essa igreja de Deus na terra.

kaikediass disse...

pra saberem como é a congregação, é só ir em uma. Lá nao é como as outras igrejas que só pregam bençao. lá Deus fala com o seu povo e se precisar de sermao Deus revela a palavra, lá quem prega só diz o que é permitido por Deus, tudo é guiado pelo espirito santo. Se vocês fossem la, garanto que seria melhor do que voces ficarem difamando a congregação com calúnias. e as outras igrejas, liberam o uso de joias , pintar cabelo, sabendo todos que um dos sete pecados é a vaidade. todos fingem q nao é mas no fundo , sabem q é verdade, ( vaidade coisa futil, nao tem utilidade) pra que cortar o cabelo? ou pintar , pura vaidade , depois a igreja ruim é a ccb. fala sério.

blog disse...

Caros irmãos acho desnecessário ficarmos discutindo se essa ou aquela igraja é a certa. Nos não devemos fazer o papel do diabo de acusarmos. Mas a palavra do Senhor é bem clara: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Eu já fui membro da CCB, mas depois de um estudo profundo das Escrituras Sagradas o Senhor Jesus me mostrou o caminho certo.Devemos ter em mente de que no final dos tempos Deus não virá buscar a placa de uma igreja e sim os fiéis filhos Dele. Os que guardam os seus mandamentos e tem o testemunho de Jesus.(Apoc.12:17)