quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

É a Maçonaria uma Instituição do Verdadeiro Deus ?

É a Maçonaria uma Instituição do Verdadeiro Deus ?

Segundo depoimento em livros e testemunhal , a Maçonaria respeita a Bíblia enquanto os que se tornam maçons são novatos. Depois de um certo tempo, quando são “ promovidos” lá dentro,.. a Maçonaria ..“ desce a ripa “.. na Bíblia Sagrada. Ou seja, passam a falar mal da Bíblia para tais “ veteranos”.

Ora, deveria eu criticar um Manual de Instruções só porque muitos o usam mal ou não sabem como lidar com este Manual ?

O mesmo se dá com a Bíblia Sagrada. O fato de muitos crentes ou supostos cristãos a interpretarem de modo errado não deveria cair a culpa Nela, mas sim, neles , OK ?

Também , a Maçonaria obriga os seus membros a fazerem muitos pactos , que se infringidos, o infrator terá seus “intestinos e fígado” dilacerados, e coisa e tal.

A pergunta é : Como que um Deus de amor , o qual chamam de Grande Arquiteto do Universo, poderia aprovar que coagissem uma pessoa a Servi-lo, sob a ameaça de ter o “ seu fígado e intestinos “ dilacerados caso se neguem a continuar a Servi-Lo ?

Está certo que o Deus da Bíblia no passado “ executou “ a muitos por sua desobediência ao pacto dos dez mandamentos (Leia Deut. 4 : 13 ; Êx. 31 : 14, 15 ) .

Muitos acham paradoxal o mesmo Deus que disse para não matar, Ele mesmo matava. Mas, analisemos os fatos. Quem criou essa lei tem o poder sobre ela e sabe que quem a violar deveria colher o que plantou “ olho por olho, pé por pé, dente por dente “ e quando os desobedientes eram mortos, se tratava de “ execução divina “ e nós, atualmente, não recebemos tal incumbência.
Por quê ?

Primeiramente, porque Deus lê os corações das pessoas e sendo assim, somente Ele pode dar um veredicto corretíssimo.

E nós ?

Nós corremos o grande risco de sermos enganados por nós mesmos ou por outrem e darmos um veredicto errado como já ocorreu, têm ocorrido e pode ocorrer. E daí ?? Como nos encarará tal Grande Arquiteto do Universo caso venhamos a cometer um erro desses ? Pensou ??

Mas, e hoje ?

Hoje nós estamos debaixo do novo pacto ( Leia 2 Cor 3 :6, 7, 14 ; Hebreus 9 : 1; Hebreus 7 : 12 )

Hoje, Deus não quer ninguém obrigado. Deus não quer obrigar a ninguém a continuar a Servi-Lo. Primeiro , que Ele,não precisa de ninguém . Nós, é que precisamos Dele. Mas, nem por isso Ele abusa do poder por nos co-agir a Servi-lo. Tanto é verdade que, no último livro da Bíblia, diz : “ Quem quiser, que venha..e tome de graça da água da vida ” . Note : “ Quem quiser”. ( Leia Apoc. 22 : 17 )
Muito embora devemos respeitar a confidenciabilidade de certas coisas; de fato têm coisas que não se deve propagar. Exemplo : a vida íntima de um casal, um bem realizado para alguém e queremos manter anonimato, etc. ; Contudo, Se amamos o Grande Arquiteto do Universo como de fato Ele o É , então Ele gostaria de ser Respeitado por Suas Boas Coisas que nos deu e têm dado Imerecidamente( o ar, a água, a Terra , os alimentos, o abrigo, etc..) E certamente gostaria que falássemos as verdades acerca Dele e se propagássemos tudo isso dele., será que precisaríamos fazer um pacto de sangue envolvendo fígado, intestinos , etc,. para não revelarmos tais coisas deste Deus de Amor que deveria ser este Grande Arquiteto do Universo..,? ( Leia Salmo 150: 1-6)

Está certo que o próprio Jesus disse que “ não deixe a sua mão esquerda saber o que a sua mão direita está fazendo ” quando fazemos um bem para a sociedade, mas Jesus não disse que outrem não deveriam propagar este bem que nós estamos fazendo para a Sociedade. O que Jesus frisou foi que nós não devemos propagar o bem que nós fazemos para os outros , mas se os outros quiserem propagar o bem que nós fazemos para os outros, isso é problema dessas pessoas, não nosso. Se alguém nos perguntar sobre o fato , podemos dizer com a consciência tranqüila que não pedimos para que tais propagassem o bem que fizemos. E por sua vez, tais não merecem ser punidos porque , primeiro; estão dizendo a verdade, segundo ; Estão querendo nos elogiar e por isso, propagam tais coisas sobre nós.

Pensemos nisso !

6 comentários:

Unknown disse...

A ignorância é a mãe de todos os vícios e seu principio é nada saber; saber mal o que sabe e saber coisas outras além do que deve saber. Em outras palavras,este tópico é de uma ignorância sem precedentes, fala-se do que não conhece e erradamente.

Unknown disse...

Na minha modesta opinião este blog não deveria ser postado na Seicho-No-Ie.

carlos disse...

Não achei nenhuma ignorância na exposição dos fatos sobre a Maçonaria. Se o que foi mencionado ali não é a verdade, fique à vontade para provar isso...

carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carlos disse...

Quanto a se este Site não deveria ser postado no Seicho-no-Ie, não entendi .Por que será ? Será que a Seicho-no-Ie iria endossar o que está escrito aqui..ou..iria contestar?

O DEUS VERDADEIRO disse...

A MAÇONARIA E UMA SEITA PROFETICA BASEADA NO EGITO ANTIGO.
CREM EM REENCARNAÇAO E SEGUEM AS FILOSOFIAS ESPIRITAS ONDE CREEM NAS CULTURAS PAGAS AFRICANAS.
SEU deus NAO E O DEUS DE ISRAEL O INOMINADO DE MOISES.
ANTONIO CARLOS TEODORO