quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

É a Igreja dos Mórmons( Igreja dos Santos dos últimos Dias ) a Igreja do verdadeiro Deus ?

É a Igreja dos Mórmons( Igreja dos Santos dos últimos Dias ) a Igreja do verdadeiro Deus ?

A Igreja dos Mórmon foi fundada por Joseph Smith , um homem que disse ter recebido revelações de Deus para fundar esta religião .

Joseph Smith afirmou seguir e respeitar as palavras de Jesus Cristo, no entanto, Jesus disse que “ todos os cristãos deveriam ser unidos” ( João 17:11-23) e a Igreja Mórmon já está “ dividida”. ( Grupo Mórmon maior de Utah e Igreja Reorganizada de Missouri ) Isto se deu devido a uma briga e até hoje não se conciliaram. ( Veja Utah 19 : 34, 35; Reog. 18 : 5; Utah 124:23,56; Reorg.107:9,18; Utah 124:31;32; Reog.107:10,11 )

Nesta briga em que surgiu a divisão entre os mórmons , os mórmons chegaram até mesmo a xingar a Deus de “ rabugento” ( Veja “Origin of the Reorganized Church”, p. 38 )

Pessoas sinceras se perguntam : Mas, se se dividiram, como podem afirmar que estão seguindo as palavras de Jesus contidas em João 17 : 11- 23 ?

No começo, quando a pessoa é novata, eles “ respeitam “ a Bíblia ( iguais aos Maçons) , mas depois de um certo tempo, “ questionam “ a Bíblia.
Veja 1 Nefi 13 : 24,28, 39, 40.

Pessoas sinceras se perguntam , Mas, como os mórmons podem ensinar isso se 2 Tim. 3 : 16, 17 e 2 Pedro 1 : 20 e 21 nos garantem que a Bíblia é digna de nossa confiança ?

“ Os mórmons ensinam que Adão precisou pecar para a humanidade nascer”.
“ Que Adão precisou cair para os homens existirem “
Veja 2 Néfi 2 : 22, 23, 25 e compare com Gên. 1 : 27, 28.


Se o que os mórmons ensinam acima é verdade , Deus já teria programado de antemão que Adão e Eva pecassem e isso seria extremamente desamoroso da parte de um Deus de Amor, não concorda ? Mas, se o leitor leu Gen. 1 : 27, 28 , verá que tudo que Deus fez “ era muito bom “ , portanto, Adão e Eva pecaram porque abusaram do livre arbítrio por livre e espontânea vontade. Essa é a verdade.


Poligamia : “Ensinam que Deus a criou”. Mas, na realidade , foi Sara quem permitiu, e não Deus. ( veja Doutrina e Convênio , Séc 132, v. 34 e compare com Gên. 16 : 1- 3 )

Joseph Smith afirma que aquela estátua de “homem com cabeça de cão sentado num trono” encontrado lá no Egito ( Hórus –Rá) era o próprio Deus quando esteve aqui na Terra. ( Veja “ Análise do Livro de Mórmon “ pg 2 , em Inglês)

Se a fonte de inspiração que inspirou Joseph Smith chamar a Hórus-Rá de Deus , ela se qualificou como pagã. ( Compare Deut. 4 : 15-19; 17:3-5; 2 Reis 23: 11 ; Ez 8 : 15-17 )
A quinta regra de fé da Igreja dos Mórmons é “ Assim como o homem é , Deus já foi, e assim como Deus é, o homem será “ .

Tal ensino mórmon está de acordo com o ensino do Diabo, que disse para Eva que se ela e Adão pecassem por comerem do fruto proibido, que ela e Adão “seriam como Deus”. ( Veja Gên. 3 : 5 )

Também , foi profetizado que Deus não permitiria nenhum dano iria acontecer com Joseph Smith, e por mais que tentassem destruí-lo, não conseguiriam, ...todavia, ...ele foi assassinado quando estava preso.

Estes são apenas alguns fatos ( contradições ) envolvendo os mórmons. Existem milhões de outros que contradizem a Bíblia Sagrada, mas para o leitor não se cansar de ler, foram omitidos.

4 comentários:

Unknown disse...

Não creio que as religiões sejam do "verdadeiro Deus". Deus não criou ou mandou criar nehuma religião, isto é coisa do homem que quer escravisar o seu irmão.
A verdadeira, se existe, é ter no coração o amor ao proximo, a fraternidade, a gratidão e a caridade.
Laia a Seicho-No-Ie a aprenda que filho de Deus é Deus, que somos seres especiais, somos deuses tal qual o pai nos criou.

carlos disse...

Prezado Hugo: Concordo com você que a verdadeira religião é ter no coração o amor ao próximo , a fraternidade, a gratidão, a caridade e outras virtudes a mais...

Pelo que observo também, se você disse que o Pai nos criou , hás de convir que somos dependentes deste pai para sobreviver, correto? Pois , qual o filho que consegue sobreviver sem um pai ? Somos dependentes, portanto, de Deus, que é o nosso Pai. Veja João 14 : 28; Marcos 13 : 32 ; 1 Cor. 11 : 3 onde as Sagradas Escrituras nos mostram que o Pai é maior do que Jesus, o Filho; Que o Filho Jesus não sabia de certas coisas que somente o seu Pai sabia;e que mesmo estando lá no céu agora, o Filho DEPENDE do Pai, pois o Pai é o CABEÇA dele.

A palavra " deus" significa alguém que tem poder. Os juízes humanos são chamados de " deuses" na Bíblia.

Mas, acredito que existe um DEUS maior, que é o Pai de Jesus e que é Todo-Poderoso, e está acima de todos os demais " deuses".

Anônimo disse...

Você se equivocou em alguns pontos historicos, doutrinarios escrituristicos.

Como SUD gostaria de ajuda-lo a entender melhor para que pudesse editar os erros que voce cometeu durante a produção de teu texto.

Unknown disse...

Tatiane Sud

A Igreja dos mórmons não, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias,o livro de mórmom é um outro testamento de Jesus Cristo,um volume de escrituras sagradas da comunicação de Deus com os antigos habitantes das Américas e cremos ser a Bíblia a palavra de Deus,corretamente traduzida.
Depois que Mataram Jesus e os apóstolos a verdade foi retirada da terra, e foi necessário haver uma restauração de tudo. Em atos fala: O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo,dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas,desde o princípio. Atos (3:19-21)
Quem quiser saber assuntos sobre o que cremos sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias são muito bem vindos a acessar o site da igreja.
http://www.lds.org.br/