quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

São os sabatistas atuais ( adventistas, ou judeus religiosos não-cristãos, ou judeus cristãos, etc ) a religião verdadeira ?

São os sabatistas atuais ( adventistas, ou judeus religiosos não-cristãos, ou judeus cristãos, etc ) a religião verdadeira ?

Será que qualquer religião que guarda o sábado dos dez mandamentos é a religião verdadeira ?

Jesus disse : “ Não percebestes que os sacerdotes violam o sábado e permanecem sem culpa ? “ Leia Mateus 12 : 5


As palavras de Jesus acima tornam bem claro que o mandamento do sábado era a única exceção à regra que se podia violar sem terem culpa. Se os sacerdotes mentissem, eles teriam culpa. Se eles adulterassem, eles teriam culpa, etc. Porém, se eles violassem o sábado, eles não teriam culpa.

Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência há de chegar a esta conclusão acima . Que o sábado era a única exceção à regra.

Portanto, o ensino dos sabatistas ( ou sabadólogos ) de que o cristão necessita guardar o sábado para ter a aprovação de Deus está em conflito direto com as palavra de Jesus acima, em Mateus 12 : 5 .

Por mais argumentos que os sabatistas utilizem para rebater Mateus 12 : 5, são as palavras de Jesus contra às deles .

Com qual ensino o leitor ficará ? Com o de Jesus em Mateus 12 : 5..ou.. com os dos sabatistas que negam as palavras de Jesus acima ? Ou tentam arrumar uma desculpa esfarrapada para se omitirem do ensino de Jesus em Mateus 12 : 5 ?

Por acaso não seriam os mesmos que também tentam se omitir de Colossenses 2 : 16, 17 ?

Lá, o apóstolo Paulo diz : “ Não sejais julgados pelo comer, beber, dias de festa e nem pelos “ sábados” ( Col. 2 : 16, 17 )

Antes de Jesus vir à terra, os judeus eram julgados por aquilo que comiam ( não podiam comer carne de porco, não podiam beber canjibrina na casa de um gentio , não podiam violar os dias de festa, não podiam violar os “ sábados” ( semanais) Veja Ezequiel 20 : 10-13;16,21,24 )

No desespero de se apegarem a uma doutrina falsa que criaram , tentam argumentar que Colossenses 2 : 16, 17 se referem a sábados cerimoniais, porém, para a sua vergonha, os próprios líderes adventistas e outros admitem que a palavra “ sábados “ , em Colossenses 2 ; 16, 17 se tratam mesmo de “ sábados semanais”. O prof. Balchiochi , erudito adventista, afirma num livro que : “ a palavra “ sábados “ em Colossenses 2 : 16, 17 se referem mesmo a sábados semanais” , diz este professor adventista. ( Veja vários livros publicados pelo mesmo onde ele explica isso; “ O Sábado para o Domingo”, pg 200...; etc.. )

A atitude dos adventistas e sabadólogos diante de tais explicações ( as de Jesus , por exemplo, em Mateus 12 : 5 ) é o mesmo que um Patrão , dono de uma indústria, mandar seus operários pararem de fazer certo tipo de peça e a substituírem por fazerem outra , e tais operários replicarem : “ Não, o senhor está errado. Nós vamos continuar a fazer a peça antiga. “ . Como este patrão se sentiria diante de tais empregados, caso isso ocorresse ? - “ Me desculpem, mas,..aqui nesta Indústria, quem decide as coisas sou eu."- diria tal Patrão.

Quem não estiver satisfeito , que se retire. “ Não é assim que tal patrão agiria ?

E você , prezado sabadólogo ou prezada sabadóloga : Prefere se reajustar ao que o Patrão quer ..ou..prefere ..desobedecê-Lo ?

Mesmo sabendo que a palavra hebraica “ ohlam” significa “ tempo indefinido “ e que tempo indefinido, mesmo sendo traduzido por “ eterno” ou “ perpétuo” , pode ter um término ,mesmo assim , você ainda se atreveria a discordar dos escritos originais em hebraico que confirmam isso ? ( Veja Revista Adventista e outras literaturas que confirmam o acima sobre a palavra " ohlam")


Veja Ex. 40 : 15 , onde menciona a palavra “ ohlam” ( perpétuo) e a aplica ao sacerdócio arônico. Diz a Bíblia , usando " ohlam" , que " o sacerdócio arônico é eterno" , mas,.. tem durado até hoje e para sempre ?
É claro que não ! Ora, se o ohlam do sacerdócio arônico terminou, o ohlam do sábado também pode muito bem ser igual.

Veja 2 Crônicas 2 : 4 na Bíblia de Jerusalém, BLH , etc.. , onde menciona a tradução da palavra “ ohlam” sobre muitas coisas , inclusive "os sábados" e raciocine.

Se as outras coisas em que foram aplicadas a palavra “ Ohlam” acabaram , não precisamos mais guardar,... por que o sábado não ?

Se isto não convenceu , que tal retornarmos a um

loop infinito de Mateus 12 : 5 novamente, até a “ ficha cair”, quem sabe...??

Mas, que tal ficha caia logo, porque todos que não estiverem em harmonia com a verdade adorativa e plena , será que serão salvos ?

João 4 : 23 ; 1 Tim 2 : 3, 4

Ora, se Deus quer que todos se salvem através do "conhecimento da verdade", o contrário também é verdadeiro... , todos que preferirem o "conhecimento da mentira" serão destruídos.

E aproveite para pensar logo , pois como dizem alguns sabadólogos mesianicos “ Jesus( Iéxua ou Ierrochua ) ), em breve , voltará” e o que ele fará ao te encontrar “ tentando-O corrigir “ em Mateus 12 : 5 ?
Tentando corrigir o apóstolo Paulo em Col. 2 : 16, 17 ? Heim??...

Idem aos outros versículos bíblicos supra mencionados... e Reflita bem !

54 comentários:

JFAA disse...

Muito interessante esta explanação. Mas não entendi algumas coisas expostas, porque ficaram dúbias. Exemplo: pode indicar que violações os sacerdotes faziam no templo e onde estão descritas na Bíblia? Jesus está condenando o sábado ou os sacerdotes que faziam tantas coisas erradas no templo e ainda assim se achavam os santos e inculpáveis (caso das vendas de animais)? Não seria contradição com as incisivas e claras declarações de Mateus 5:17-20, onde o Mestre condena quem ensina a transgredir qualquer mandamento, por menor que seja? Li o texto de Colossenses, mas não está dizendo lá sobre abolir sábado, apenas tem um comentário de Paulo sobre o uso legalista de algumas ordenanças. É essa passagem mesma? Questões assim é que nos fazem pensar que o tema não é tão simples como parece. Seriam de grande valia os devidos esclarecimentos, afim de não ficar tantas dúvidas no ar. Obrigado pela atenção e pelo blog. Fica com Deus!

Unknown disse...

Onde vc viu no texto de mateus 12:5 que nao precisa guardar o sabado??? Meu amigo se vc nao entende este texto imagina o restante da biblia.

carlos disse...

As violações que os sacerdotes faziam no sábado era : acender fogo ( coisa que os outros não podiam fazer); a circuncisão ( coisas que os outros não podiam fazer), sacrifcar o animal ( coisas que os outros não podiam fazer) Portanto, está explicado agora porque o sábado era a única exceção à regra ? Se os outros fizessem aquilo que os sacerdotes faziam no sábado, seria pecado. Mas, os sacerdotes tinham " carta branca " , "tinham imunidade",..e portanto, isso prova claramente que o sábado era e é a única exceção à regra que se um cristão fazer quaisquer tipo de serviço, NÃO É PECADO .

Assim sendo, para um bom entendedor, um pingo é i .

Está mais do que claro que Mateus 12 : 5 está mais do que claro em provar para todos os sinceros e honestos que não tem nenhum compromisso com placa de Igreja , mas sim , com a verdade, que Mateus 12 : 5 é uma excelente prova que hoje, os cristãos não são obrigados a guardar o salvo para a salvação. Está mais do que claro.

Quanto a Colossenses 2 : 16- 17, também está claro que não é mais para os cristãos serem julgados pelo sábados. O que significa isso? Antes, quando a lei do sábado vigorava, se um israelita violasse o sábado , ele era julgado por tal violação. Porém , após o sacrifício de Jesus , não precisamos mais ser julgados por tais dias de observância. Se por acaso alguém questionasse a violação dos sábados , Paulo disse : NÃO SEJAIS MAIS JULGADOS ...

O texto é claríssimo em provar que o cristão está isento de ter que guardar o sábado para a salvação.

Só não entende quem não quer entender.

Unknown disse...

Se por acaso os sabadólogos ou sabadólatras ou decalogólatras argumentarem que o selo de Deus são os " sábados" de Ezequiel cap.20 , diga para eles que "os mesmos sábados" , no plural, foram citados em Colossenses 2 : 16, 17.

Pronto. Aí você verá quem é sincero e honesto e quem não é .

O sincero e honesto irá admitir que de fato a palavra "sábados" , no plural significa mesmo sábados semanais.... e sendo assim, terão que dar mão a palmatória de que com certeza, os sábados de Colossenses 2 : 16, 17 não são mais necessários para os cristãos.
Mas, será que serão sinceros e honestos para aceitarem essa evidência bíblica..ou..preferirão ficar com ensinos falsos, de falsas profetisas,...etc.., e tal ??

Unknown disse...

Quanto a Mateus 5 : 17 , quando Jesus disse sobre " menores mandamentos" , ele estava claramente se referindo aos mandamentos em geral que inclusive não faziam parte do decálogo.Estes Jesus também cumpriu. Se é para continuar cumprindo os mesmos mandamentos que Jesus cumpriu, então deveríamos continuar a cumprir os mandamentos que não constam no decálogo. ( coisa que os sabadólatras ou sabadólogos não cumprem..) A regra é a mesma. NO contexto de Mateus 5 : 17 , Jesus menciona a lei do divórcio, etc., quer dizer então que o cristão tem que viver se divorciando ? Fala também que Jesus veio cumprir as " profecias" . ^Será que nós cumprimos as mesmas profecias que Jesus cumpriu ? ( entrar montado num jumentinho em Jerussalém?..ser circuncidado no 8º dia..? Nenhum osso quebrado..? etc..Será que " você ", prezado sabadólogo, está cumprindo essas profecias? Ora, se não está, então a regra é a mesma para as outras leis. Elas foram abolidas. Hoje temos que seguir a lei do Cristo , que por sua vez não traz mais o sábado semanal, mas traz OUTRAS LEIS que muitos não estão cumprindo, concorda ?
Então, não se apegue em Mateus 5 : 17 porque este texto depõe contra os sabadólogos...ou sabadólatras,..ou..decalogólatras...

Unknown disse...

tudo depende de um contexto e como você colocou ai pedaços "independentes" não tá certo... pois lendo um pouco mais você nota que o sentido dessas frases citadas é outro!

Unknown disse...

Quanta teoria furada. Leiam a Bíblia, se encontrarem em algum momento Jesus dizendo não guardem o sábado me avisem. Tem mais, como a minha Bíblia diz Jesus é o Senhor do sábado. Não procurem textos fora do contexto pra viverem do jeito mais cômodo pra vocês. Jesus quis ensinar a guardar o sábado e vocês usam isso pra dizer que Ele não guardava. 'a porta é estreita", dificuldades como guardar o sábado precisamos enfrentar, mas se vocÊs preferem ignorar isso eu não os julgo, o julgamento meu e de vocÊs Deus fará, e Ele é justo Juiz.

Anônimo disse...

Oi Sou estudante Biblico Não tenho nada contra os adventistas + onde vc viu que o sabado não deve ser guardado!!!
Jesus disse: Aquele que diz que conhece meu pai mas não faz a sua vontade é mentiroso!!!
Jesus nunca trabalhou pois trabalhar é o ato de gerar um lucru pra si proprio, ele Compriu o sabado dando o verdadeiro sentido a Dele(Amar a Deus sobre Todas as coisas, e amar teu proximo como a si mesmo), Por acaso ele ajudou o proximo curando No sabado???Por acaso ele não encinava sobre Deus no Sabado???

Se sua resposta foi sim, pare pra pensar antes de falar das Pessoas que procuram a Deus...

Apocalipse 12 se vc Saber de verdade sobre a verdade você vai entender como é a verdadeira igreja...!!!

Em apocalipse 12:17 Diz que o povo de Deus Guardam os mandamentos e tem o testemunho de Jesus...

Matheus Zimmermann disse...

Atenção, se antes você (quem postou)tivesse estudado um pouco mais, saberia que do original em hebraico, o termo "sábado" significa "descanso"... E quando em Mateus 2:16-17 Refere-se aos "SÁBADOS" fala sobre os dias de "descanso", como Páscoa, Finados, e Fériados, etc...

E outra, A Bília fala que "Céus e terra passarão, mais tua palavra não passará!" Então Deus seria ser de Anular sua palavra? Jamais. Ele o disse.

Leiam Mateus 24: 23 ao 28.

A PAz do Senhor! Amém!

Silva disse...

O sábado deve ser quardado sim, e Deus não alterou, não reduziu mandamentos a dois .

Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.

ÊXODO 20:
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

Chaver Sefaradi disse...

Certa vez disse Yeshua(Jesus):"Não provém o vosso ERRO em não conhecerdes as Escrituras e nem o Poder de Deus?", pois é isso aí, por causa desse pequeno detalhe o mundo está cheio de religiões, seitas e cultos, o próprio protestantismo que hoje é conhecido como "evangélico", foi dividido em várias seitas: a seita dos batistas, dos presbiterianos, dos luteranos, dos pentecostais e por aí vai, dezenas deles, justamente em não conhecer as Escrituras; quen era Yeshua?, um judeu, falava a língua que todo judeu conhecia, o hebraico e aramaico; que língua foi escrita a bíblia?, a maior parte em hebraico e alguns textos em aramaico(falando do antigo testamento), pois bem, como podem estes supostos "estudantes" da bíblia querer defender textos tão complexos como a observância do shabat conhecendo apenas uma tradução bíblica; um bom estudioso da bíblia não se prende a traduções, ele vai direto no original, nas raízes, ou seja nos textos hebraicos; quando um protestante lê a palavra Lei, logo ele generaliza tudo, quanto que a língua hebraica faz plena diferenciação, por exemplo:em Gênesis 26:5 diz que o patriarca Abraão guardou a LEI junto com todos os MANDAMENTOS de Deus, a palavra lei em hebraico é torah e mandamentos é "mitsvah", quer dizer que Abraão já conhecia a lei antes do sinai?, a resposta é SIM, então a lei não nasceu com Moisés, quanto ao sétimo dia da criação, que Adonai ordenou que fosse respeitado, já era conhecido pelos fies servos de Deus, incluindo Abraão, pois fazia parte da torah oral, ou seja, conhecimenmto passado de pai para filho, por isso é que antes dos israelitas receberam a torah escrita em tábuas de pedras no monte sinai, o shabat(sábado) já era conhecido deles, podemos ver isto claramente no episódio do maná em Êxodo l6:22 e 23, portanto cai por terra a teoria furada de que o shabat(sábado) só veio a ser conhecido após a sinai e que só pertence ao povo de Israel, Abraão e seus descendentes(Gênesis 11:26 e 27)seguindo a sua genealogia chega até Adão e Eva, não eram israelitas, mas conheciam a Lei, interessante não é! quando Adonai dos Exércitos ploclamou a sagrada torah no monte sinai, estava incluso o shabat, pois sempre fez parte da torah, do contrário, como explicar que os israelitas conheciam o shabat antes dele ser ploclamado no sinai?(Êxodo 16:22-23); só há uma explicação: o sábado foi dado antes a Adão e Eva, os pais da humanidade, logo pertence a todos e não somente a um povo, neste caso Israel, isto vem confirmar a palavra de Yeshua(Jesus) quando Ele diz: "o sábado foi feito por causa(para o) do homenm..."(Marcos 2:27), Ele não disse "por causa do judeu ou Israel", a palavra homem aqui utilizada por Yeshua no original hebraico é "Adanm" humanidade, logo o shabat foi dado para toda a humanidade, viram como o conhecimento da língua original não deixa dúvida, se você quer saber o que os antigos falavam, terá que conhecer primeiro a língua e a cultura deles, e não querer interpretar a sua maneira, com a sua cultura e com a sua língua, a palavra shabat em hebraico quer dizer feriado/descanso, ou seja, um dia em que não se trabalha e poderia ser aplicado a qualquer dia que fosse um feriado em Israel, como por exemplo as festas nacionais de deles, mas atorah deixa bem claro "o sétimo dia é o sábado(descanço) do Senhor teu Deus..." (Êxodo 20:10), justamente para diferenciá-lo dos outros feriados pois foi neste dia que Adonai descansou, abençoou e santificou, três distintivos diferentes dos outros dias comuns e isto está em Gênesis, a origem de tudo; outra texto que os que tem fobia do shabat esquecem é de Isaías 66:22-23, que fala que os salvos quando entrarem na nova terra confirmada em apocalípse, adorarão a Deus a cada sábado semanal, porque uma observância religiosa praticada a milenios iria parar para recomeçar no futuro vindouro, não parece lógico!!; outro texto esquecido(esquecido ou evitado?)está em Hebreus 4:4 a 11, que diz restar apenas um dia de repouso para opovo de Deus e próprio texto responde que este dia é o shabat(no original hebraico se lê shabat mesmo), também a nova aliança de Yeshua jamais declara abolir a lei, muito pelo contrário, Hebreus 8:7 a 12 declara que a lei seria escrita em nossas mentes e em nossos corações, para que torcer a palavra de Deus, é só estudar com amor e fé que o Espírito Santo(Ruach Ha Codesh)dará o entendimento, como ele deu a mim e a todos aqueles que defendem a palavra de Deus, e tenham cuidado quando usarem os escritos do apóstolo Paulo que supondo conhecerem acabam caindo em erro(II Pedro 3:15 e 16), Shalom a todos.

rfamilia disse...

O que quer dizer I João 3:4 Será que aquele que comete pecado insistentemente irá para o céu? Responda.

Unknown disse...

Prezados, não adianta bolar teorias e filosofias para driblar o mandamento de Deus(mitsvah). os cristãos que não guardam o sábado seguem filosofia de homem e mandamentos de homens, pois não obedece aquilo que Deus (Adonai)determina, vocês obedecem aos pastores ou a Deus? A palavra de Deus é clara!Sigam a palavra de Deus, a Bíblia, nada supera a palavra de Deus! Vocês preferem escutar os pastores da igreja de vocês a seguir fielmente o que a bíblia e Deus Manda e recomenda.Jesus guardava o sábado, fazia o bem (mat 12:12)e a caridade no sábado, pois é lícito fazer bem ao sábado.Os discípulos guardavam o sábado(atos 13:14, atos 16:13).Paulo guardava o sábado (atos 17:2). O sábado é o sétimo dia (exodo 20:10 e Hebreus 4:4) e não o domingo nehum.Deus determina observar o sábado. Em nenhuma parte da bília vocês vão encontrar determinação direta de Deus ou Jesus mandando guardar o domingo.foi a igreja católica que criou a guarda do domingo, e os cristãos que não observam o sábado seguem essa criação da igreja católica. Obedeçam o que Deus manda e guardem todos os 10 mandamentos morais de exôdo 20. Mas é preciso lembrar que não guardem os mandamentos de Moises, e sim os mandamentos escritos em tábuas de pedras com o próprio dedo de Deus. Esses mandamentos de Moisés,dos Patriarcas,lei (Torah), são cerimoniais, e foram abolidas por Jesus.Mas os Mandamentos de Exôdo 20:10 não foram abolidos.Pois são os mandamentos morais e eternos. Estes não foram abolidos por Jesus. É só ver em:(Mateus 5: 17 a 19).Portanto, quem diz que Jesus mudou e acabou com a lei de Deus colide com o que está escrito em Mateus 5: 17 a 19. Obedeçam o que Deus manda! Saiam fora dessas doutrinas de homens! Nada e nenhuma teoria ou interpretação de homen pode passar por cima do que está escrito na palavra de Deus! Guardem todos os mandamentos incluindo o sábado! Aos homens é difícil, mas com a força que Deus dá nada é impossível!Fiquem com Deus e o Senhor seja louvado!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gente o sábado faz parte dos 10 mandamentos morais de Deus.Ele foi dado antes de existir Judeus, Adventistas lá na criação do Mundo. è só ver Genesis 2:3.Mas para selar esta questão veja o que diz Deus ao profeta isaias: (Isaías 58:13) - Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, (Isaías 58:14) - Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.
Portanto meus amados enfrentem o engano das igrejas que não guardam o sábado e cumpram todo os 10 mandamentos, pois quem não guarda todos os mandamentos é mentiroso: é só verem em 1º Jõao 2:3e 4. Abraço e o Senhor Seja louvado!

Nuno disse...

Em relação a Colossenses 2 : 16, 17 veja uma EXAGESE completa aqui:

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=8140294732578946407&postID=1821694357221006771&page=1


... e verá como todos os seus argumentos caem por terra.

paula disse...

muita gente acha que o sabado foi criado só para os judeus,no jardim do éden quando ele concluiu sua obra DESCANSOU abençou santificou o dia do sabado ainda lá na época não existia povos nem raça então se você se julga mais que Deus mais que Jesus não precisa guardar o sabado,Jesus deixou o exemplo guarda quem tem objetivo de salvação.''No céu será de uma lua nova a outra virá de um SABADO a outro toda a carne virá adorar a Deus''.(isaiás 66:23). Dificil pra quem não guarda aqui guardar lá vai ficar de fora e quem fica de fora são os cães.

À Serviço do Rei disse...

É claro que hoje não precisamos guardar o sábado, a Bíblia é bem clara quanto a isso em todo o novo testamento e parte do antigo. ela é bem clara também ao dizer que os mandamentos foram reduzidos a dois.
visite meu blog

http://a-servico-do-rei.blogspot.com/2010/01/deveriam-os-cristaos-guardar-o-sabado.html

lá contem todas as passagens e explica claramente. os Adventistas precisam ler todo o Novo testamento e não só as partes desejadas por eles. Uma Seita ou religião que começou sem nenhum conhecimento bíblico vemos isso clara mente em sua história, pois ela começou por willian Miller fazendo cálculos de quando seria a volta de Jesus, sendo que a bíblia fala que ninguém sabe o dia nem a hora só Deus. tentaram, ficaram esperando e nada. começaram sem conhecimento bíblico guardando o sábado e depois com críticas de outras religiões, começou a procurar formas de defender o sábado usando parte da bíblia, leiam o resto e vão ver que não é mais necessário que se guarde o sábado.

berge disse...

affeeeeee que ridículo, o seu deus deve ser homem para que minta, ou filho de homem para que se arrependa, conte quantas vezes DEUS fala através dos profetas no Sábado, e quantas do domingo, ou outro dia, talvez então o seu deus tenha mudado de idéia novamente, já que ele não sabe oque faz, né?

Unknown disse...

povo ipocrita,nao obedece a Deus e sim os homens,aquele que desvia os ouvidos de ouvir a lei ate a sua oracao sera abominavel.provervios 28:9..outro,Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.isaias 40:8....Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.isais 8:19,20...Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.isaias 66:22,23 se vamos adorar a Deus no sabado no novo ceu e nova terra,agora basta pensar se devemos adorar aqui nessa terra de pecado,conecereis a verdade e a verdade vos libertara....agora se isso nao e sufuciente leiam mateus 5:17-19,joao 15:10..se acreditarem que Jesus nao guardou ou aboliu o sabado vcs estao chamando Jesus de mentiroso...mas se vcs querem obedecer ao seu pastor segue em frente,como disse Jesus,se um cego guiar o outro ambos cairao na cova...o diabo usou a palavra pra tentar Jesus no deserto,so que Jesus nao caiu na armadilha dele,mas o povo hoje prefere ir nas mentiras dele que acreditar na verade de Deus...examinais as escritura e acharas nela ter vida eterna....a paz a todos..

Moisés disse...

Com Todo Respeito,a quem "pensa" diferente,apesar de que eu não seja adventista, sempre me orientei pela palavra sagrada. E apesar de muitos defeitos não sou BURRO.Já li e refeleti toda a bíblia, e sinceramente não encontrei nenhum texto,paasagem bíblica alguma que se autorize a desobediência aos 10 mandamentos, nem mesmo Jesus, quando ELE disse:"Não vim para a bolir a Lei, vim CUMPRI-LA". A verdadeira mudança deste mandamento foi feita sim, e isto é fato por Constantino, para "agradar" os pagãos que adoravam o deus-sol, e por isso dedicavam a ele o domingo solaris. Se alguém tiver dúvida, é só pesquisar nos livros de história, e dar uma lida no catecismo católico. Já que nele, os 10 mandamentos são outros, na verdade são 9,(eles dividiram o nono e duas partes pra completar).A própria cúpula da igreja já admitiu a autoria da mudança para o domingo, dizendo que eles tem autoridade de Cristo para tal, e até já ironizaram os protestantes por acatarem um mandamento católico. Ora vejam a contradição protestante, criticam o catolicismo por não obedecerem o segundo mandamento, fazendo e adorando imagens de escultura, e ao mesmo temppo guardam o domingo contrariando a palavra de DEUS e acatando um mandamento do catecismo.ACORDEM!!!!!!!!

Vini disse...

É lamentavel a forma como a criatura tenta mudar a lei do CRIADOR. De forma nenhuma JESUS aboliu o sabado, o que ele fez foi ensinar como devemos guarda-lo ja que naquele tempo os fariseus tinham o sabado como um fardo e não como um dia santo e de amor ao proximo. A lei de DEUS é eterna e perfeita ja que ele é perfeito e não muda como esta escrito em varios livros da biblia. JESUS nos ensinou a lei de DEUS de uma maneira que entendessemos melhor que a lei de moises mas como ele proprio disse não vim para revogar vim para cumprir. Sabado NÃO É ponto de salvação e se fosse tivesse um minimo de conhecimento da telogia adventista saberia disso, ja que somos salvos exclusivamente pela fé em nosso salvador JESUS CRISTO. E com relação ao sabado leia mais a biblia INTEIRA e veja quantas vezes ele é mencionado tanto no novo quanto no velho testamento ao invés de intepretar de maneira leviana o quarto mandamento da lei eterna e escrita pelo dedo do proprio DEUS.

Vini disse...

é preciso analisar todo o contexto e não apenas uma parte do texto.
fique com DEUS

servo disse...

QUE ME PERDOEM OS "MESTRES",MAS A BÍBLIA NÃO FOI ESCRITA PRA DUELOS E DISCUSSÕES VÃS,MAS FOI PRA SERVIR DE BÚSSOLA PARA QUEM ALMEJA O CÉU ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO VICÁRIO DE CRISTO! SE PAULO ESTIVESSE VIVO HOJE E VENDO UMA COISA DESSAS,ELE CAIRIA DURO! LEMBREM-SE DE DEFENDER O PONTO DE VISTA DE JESUS DE NAZARÉ,O SALVADOR,NÃO O DE UMA DENOMINAÇÃO OU OUTRA!DE UMA ESCOLA TEOLÓGICA OU OUTRA!A CIêNCIA JÁ FAZ ISTO!
QUE DEUS OS ILUMINE E NÃO OS PEGUE DESPREVENIDOS NA SUA VINDA!

servo disse...

PARA ORIENTAR OS PERDIDOS,JESUS DEIXOU VÁRIOS MEIOS.
O PRIMEIRO DELES É:JOÃO 14.6,DEPOIS
Mt.16.17
Jo.5.39/16.15-17/14.26/16.13,14
1 cor.2.1-5/1 cor.2.10-16
TRADUZAM ISSO EM LÍNGUAS ESTRANHAS!
PASSEM PARA O GREGO,LATINO,ARAMAICO,HEBREU,RUSSO,PAPAICA USEM AS LINGUAGENS QUE QUISEREM! TRANSFIGUREM,DESFIGUREM,TENTEM DESMENTIR ESSAS VERDADES,FAÇAM O QUE ACHAREM CORRETO,MAS SAIBAM QUE SERÃO JULGADOS POR QUALQUER ATO QUE LEVAR UM SÓ PEQUENINO A DESFALECER NA FÉ POR CAUSA DE CONFUSÃO RELIGIOSA!APENAS PREGUEM,SÓ ISSO!
NADA MAIS É NECESSÁRIO,SE O FIZERDES PARA CRISTO E POR AMOR!
"NADA FAÇAIS POR....DEUS É BOM!

Lility disse...

Em relação a Colossenses, Paulo estava dizendo que não deviam se tornar juízes um dos outros. Poderia ficar mais claro?
Só por que os fariseus não sentiam culpa de algo que faziam ao sábado quer mesmo dizer que o sábado foi abolido? Logo o sábado, que toma o Senhor nosso Deus como Criador de tudo que há?
A religião verdadeira não é aquela que guarda os dez mandamentos sem uma razão para tal ação. Afinal, só deve guardar os mandamentos de Deus quem o amar.
“Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. João14:15
Agora me diga, se Deus não muda, qual seria, exatamente, o objetivo dEle ao santificar e abençoar o sábado logo depois da Criação, se depois Ele viria a, supostamente, “cancelá-lo”? (Êxodo 20:8-11)
Em toda a Bíblia – 66 livros – você só encontrou 2 (dois) versículos que tentam comprovar essa teoria?
Você aproveitaria melhor seu tempo lendo a Bíblia com o intuito de entendê-la não de ofendê-la. Deus não nos deixou perdidos.
Que toda honra e toda glória seja dada ao Senhor nosso Deus, que nos espera.

Ps: Esperando resposta.

Lility disse...

Em relação a Colossenses, Paulo estava dizendo que não deviam se tornar juízes um dos outros. Poderia ficar mais claro?
Só por que os fariseus não sentiam culpa de algo que faziam ao sábado quer mesmo dizer que o sábado foi abolido? Logo o sábado, que toma o Senhor nosso Deus como Criador de tudo que há?
A religião verdadeira não é aquela que guarda os dez mandamentos sem uma razão para tal ação. Afinal, só deve guardar os mandamentos de Deus quem o amar.
“Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. João14:15
Agora me diga, se Deus não muda, qual seria, exatamente, o objetivo dEle ao santificar e abençoar o sábado logo depois da Criação, se depois Ele viria a, supostamente, “cancelá-lo”? (Êxodo 20:8-11)
Em toda a Bíblia – 66 livros – você só encontrou 2 (dois) versículos que tentam comprovar essa teoria?
Você aproveitaria melhor seu tempo lendo a Bíblia com o intuito de entendê-la não de ofendê-la. Deus não nos deixou perdidos.
Que toda honra e toda glória seja dada ao Senhor nosso Deus, que nos espera.

Ps: Esperando resposta.

Bruno ESM disse...

Pessoal, não tentem distorcer a verdade, Deus deixa claro em Sua Palavra que Ele não muda, leiam Tiago 2:10 (Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, torna-se culpado de todos) - vocês não acham que existe alguém querendo que deixemos de guardar algum mandamento? e também Apocalipse 14, especialmente o verso 12 que diz: Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Pra finalizar leiam os noticiários sobre a lei dominical pois já está acontecendo.

Anônimo disse...

Observancia dos 10 mandamentos, em virtude do próprio Jesus haver afirmado não ter vindo abolir a lei e sim cumprí-la e "ate' que o ceu e a terra passem, nao caira' uma so' virgula ou til da lei;" tal ensinamento também é confirmado por Paulo em sua epístola aos Romanos afirmando: "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei." (Romanos 3:31). Portanto, como os 10 mandamentos da lei de Deus continuam em pleno vigor, é fácil dar-se conta que a observancia do sábado também continua, haja vista este mandamento não tratar-se de nenhum costume ou cerimônia e sim um memorial da criação, e reconhecimento de Deus como único soberano e Criador do universo, sendo este dia um dia de deleite a adoração dAquele que nos amou primeiro. Como falado pelo profeta Isaías a todos os homens: "Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal." (Isaías 56:2).

josimar disse...

em mateus 5;17 jesus disse nao penseis que vim revogar a lei ou os profetas;nao vim para revogar,vim para cumprir.

Hernani Taborda disse...

Você diz:
Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência há de chegar a esta conclusão acima . Que o sábado era a única exceção à regra.

Saiba que é exatamente por isso que existem milhoes de religiões diferente.

Vocês que deduzir a Bíblia inteira apenas por uma frase.

Vamos estudar a Bíblia

Unknown disse...

Probably me que e Domingo, nostra me

ungidão disse...

Livro de Mateus cap 5 vess 17 em diante texto e contexto? U que jesus está ensinando? Por favor será que resta alguma dúvida sobre a lei de Deus? Ou estão preferindo alargar u caminho para agradar u homem e desagradar ao criador!

Cynalbano disse...

Na boa, vamos respeitar a ideologia do proximo.
O que faz de você um servo de Cristo e respeitar seu irmão.

Cynalbano disse...

Na boa, vamos respeitar a ideologia do proximo.
O que faz de você um servo de Cristo e respeitar seu irmão.

Unknown disse...

Mais aí quem escreveu foi Mateus e os 10 mandamentos foram escritos pelos próprios dedos de Jesus.

Unknown disse...

é muitos irmaos, querendo mostrar conhecimento biblico! que dominan as escrituras e tal,mas
deus não quer um cristão com muitas duvidas, deus quer somente que o adorem em espirito e verdade, essas discursões sobre religiões e a palavra não vão levar a lugar algum, por isso é
que existe muita divisão hoje, basta saber que nosso deus é misericordioso e que devemos ama-
-lo com todas as nossa forças concientemente e o proximo como ati
mesmo!!! amem

Sou salvo pela graça disse...

A lei é bem clara quando foi dada ao povo de Israel quando se trata do sabado e quando ele for violado e sua punição, que é punição de morte, condenado a morte pelas autoridades daquele lugar segundo a lei dada por Deus, e se nada mudou hj porq não seguir a risca?
Pos essa lei como dizem não é cerimônial e mesmo as leis cerimônial e posta hj como algo relevante na salvação do homem, por exemplo:hj vemos que muitos não podem comer certos tipos de alimentos como carne de porco etc. O sabado era relevante para salvação dos israelitas?
Este mandamentos (sábado) será um sinal entre mim e vós.
Hoje para aqueles que não acredita na salvação só pela graça, oq acontece com um irmão que não da mesma crença que não pode guardar o sabado? Vai levar ao pé da letra a punição dada ppr Deus para aqueles que violaram o sabado em Israel?

Sou salvo pela graça disse...

A lei é bem clara quando foi dada ao povo de Israel quando se trata do sabado e quando ele for violado e sua punição, que é punição de morte, condenado a morte pelas autoridades daquele lugar segundo a lei dada por Deus, e se nada mudou hj porq não seguir a risca?
Pos essa lei como dizem não é cerimônial e mesmo as leis cerimônial e posta hj como algo relevante na salvação do homem, por exemplo:hj vemos que muitos não podem comer certos tipos de alimentos como carne de porco etc. O sabado era relevante para salvação dos israelitas?
Este mandamentos (sábado) será um sinal entre mim e vós.
Hoje para aqueles que não acredita na salvação só pela graça, oq acontece com um irmão da mesma crença que não pode guardar o sabado? Vai levar ao pé da letra a punição dada ppr Deus para aqueles que violaram o sabado em Israel?

Sou salvo pela graça disse...

Quem deveria guardar o sábado?

Resposta: OS FILHOS DE ISRAEL (OS JUDEUS) e APENAS COMO SINAL; NÃO COMO MEIO DE SALVAÇÃO:

Êxodo 31:

13 Falarás também aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis os meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós pelas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica.

16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo. ,

2 - Por que os JUDEUS tinham que guardar o sábado?

Resposta: Para se lembrarem (em cada sábado) que foram escravos na terra do Egito e Deus os libertou...

Deuteronômio 5:

15 Lembra-te de que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; pelo que o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia do sábado.
O que vem pela lei?

Resposta: O pleno conhecimento do pecado.

Romanos 3:

20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.

6 - Para que a lei?

Resposta: Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente...

Gálatas 3:

19 Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador.

7 - Até quando durou a lei?

Resposta: Até João, o Batista.

João 16:

16 A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele.

8 - Quem quiser se justificar pela lei decaiu da graça e está separado de Cristo?

Resposta: Sim!

Gálatas 5:

4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.

Gálatas 2:

16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.

Sou salvo pela graça disse...

4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
Quando um sabatista no dia de sabado necessita de qualquer serviço, por exemplo: andar de ônibus, aquele que esta prestando o serviço mesmo sendo temporario esta sendo o seu servo por esta ganhado seu salario pra servir aos clientes com satisfação; já está violando o quarto mandamento, se seu parente ou amigo ou qualquer visita que esteja em sua casa nesse dia e não guardar o sábado vc já esta violando a lei, se vc tem um negócio que não pode parar e pra vc guardar o sábado colocau uma outra pessoa para tomar conta nesse dia vc já esta violando a lei, pós essa pessoa é seu servo mesmo sendo temporariamente, se vc vai fazer uma prova do Enem e a pessoa que esta tomando conta da sala onde será realizada a prova esta trabalhando por causa dos sabatistas e esta servindo a todos naquela sala por esta ganhando seu sustento para vigiar os candidatos, mesmo fazendo a prova depois das 18h violaram a lei, a lei fala que o povo de Israel iriam trabalhar 6 dias e descansar 1 dia oara se santificar e adorar ao senhor, pôs os que guardam o sábado hj muitos também aproveita o domingo e descansa também quando era para começar o dia de trabalho normalmente e dessa forma estão também violando a lei.
Como é difícil seguir em risca a lei não é? Por isso Cristo veio para nós salva da lei do pecado, pois ela nos mostra quanto somos falhos e que jamais conseguiríamos ser salvo pelas obras das leis, mais sim pela graça do nosso JESUS Cristo o Cordeiro que tira pecado.
Jesus não veio abolir as leis mais veio comprir ela por nós, e ele cumpriu e foi o único que foi justo, morreu por nós para q através do conhecimento q Jesus é único e suficiente Salvador das nossas vidas seremos salvos pela graça, pois ele cumpriu toda a lei e foi crucificado.
Agora vc ja viu um condenado ser preso por um crime e pegar 20 anos de prisão e no primeiro dia de condenação ele morrer e a lei obrigar ele mesmo morto continua na cadeia até que os 20 nos se cumprisse? Não logo ele estaria livre daquele lei. Assim foi Jesus foi condenado por algo que não fez e com ele levou os nossos pecados que a lei nos condenava, mais ele ressuscitou para honra e Glória e louvor para que tudo se cumprisse.
Quando a palavra de Deus fala que aquele que quiser ser justificado pela lei e tropeçar em uma lei todas as outras estaram comprometidos, é uma frase que os sabatistas gostam de falar para dizer que devemos quardar o sabado para não comprometer todas as outras leis, mais Jesus falou que até em pensamento nós já transgredimos a lei; quando se trata de cobiça sabemos que é algo de pensamento e quando nos demos em conta já transgredimos não é? Por isso a graça do nosso senhor e Salvador JESUS Cristo me basta.
Claro que devemo amar a Deus em primeiro lugar de toda nossa força e entendimento e de todo nosso coração, que não devemos matar roubar e nem cometer adultério pós é algo que podemos evitar com a ajuda do Espírito santo de Deus.

Sou salvo pela graça disse...

Tenho uma turma de amigos que guarda o sabado mais se distancia do Espírito Santo de Deus, pós cobiçam outras mulheres mesmo já sendo casados, se iritam facil com seu próximo quando estamos jogando uma bolinha, até os mais experientes já apartamos varias vezes para que não venham se agredir, xinga o seu próximo e outras coisas que desagrada a Deus, isso mostra o quanto somos falhos e pecadores e que devemos evitar tudo isso e quando é espontâneo o espírito Santo fala em nosso coração que falhamos para que imediatamente possamos pedir perdão a Deus e ele com sua misericórdia eterna nos perdoa; mais oq eu vejo nos meus amigos que sendo outros dias qualquer não tem problema nenhum falhar pois quando chegar o sabado iram se santificar e guarda esse dia para o senhor, mais eu digo: se Jesus voltar na segunda ou em qualquer outro dia da semana e não tivemos preparandos? Certamente iremos padecer e não ganharíamos a salvação, por isso se santifique todos os dias para adorar a Deus com excelência, pós não devemos guarda um dia somente a ele, mais sim todos os dias e descansar nele todos os dias pos ele é o nosso refúgio.

Sou salvo pela graça disse...

Agora vamos dizer que hj estaria valendo a lei do sabado e que hj ela foi dada a todo mundo e não somente a um povo, tirando a parte do fuso horário como seria hj se todos deixassem de leva suas vidas normais no sábado?
Alguns trabalham por plantão um dia sim e outro não, uns trabalham de segunda a sexta e outros até no sabado ao meio dia e uns não tem dia específico para tira o descanso. Sabemos que a maioria das indústrias necessita de trabalhadores 24h e alguns iriam violar o sabado não por que ele queria mais porq ele é submisso a trabalhar neste dia, mesmo se ele pedisse demissão seria a sua vida no mercado de trabalho seria complicado porq todoas as vagas onde poderiam guardar o sabado estariam ocupadas, e hj vevemos em um mundo misto onde uns acreditam em Deus e outros não, e muitos não guardao e são chefes de empresas e não dão vagas para guardarem seus sábados.
Será que seriam condenados ou a graça poderia alcançar a todos?

Sou salvo pela graça disse...

Quando o povo iria em cativo naquele época não podiam guardar os sabados pós eram submissos ao rei e enquanto peregrinavam naquele lugar nada podia fazer se não clamar a Deus que é o melhor refúgio.
Mais uma pergunta hj o evangelho alcançou quase todo mundo, mais muitos não acreditam ou não dão a mínima e a maioria da porcentagem infelizmente esta no poder mundial onde somos submisso e não temos total liberdade, será que todos os cristãos podem guardar o sabado?
Eu não pertenço a este mundo, aq sou peregrino e minha visão é ir para a terra prometida q esta bo céu

Sou salvo pela graça disse...

Um amigo que comentou sobre os sacerdotes que violaram o sábado fazendo as coisas que Deus mandou eles fazerem foi uma resposta meio equivocada, porque Jesus Cristo não iria falar sobre isso se a violação que os sacerdotes faziam fosse algo que Deus tivesse instituído eles fazerem, nesse caso não seria violação, Deus não faz confusão nas coisas que ele faz, ele é justo. NA LEI O POVO DE ISRAEL NÃO PODERIAM COLHER ALIMENTO ANTES TERIAM QUE GUARDA PARA O DIA SEGUINTE E NESSE DIA OS APÓSTOLOS COM FOME ESTAVAM COLHENDO ESPIGAS PARA COMER NO SÁBADO, SERIA UMA VIOLAÇÃO, JESUS O NOSSO SALVADOR TAMBÉM FALOU DOS SOLDADOS DE DAVIR QUE COMEU O PÃO DA PROPOSIÇÃO QUANDO NÃO ERA LÍCITO COMER, ENTÃO DISSE JESUS SE SABERES O QUE É MISERICÓRDIA EU QUERO E NÃO SACRIFÍCIOS.
DEIXANDO BEM CLARO QUE DENOMINAÇÃO NÃO SALVA NINGUÉM E SIM A SUA SINCERIDADE COM DEUS SE VC É SERVE A ELE OU NÃO SE VC SERVE A DOIS MESTRE OU UM ÚNICO E VERDADEIRO SALVADOR QUE É JESUS.

Sou salvo pela graça disse...

Meus irmãos que estão novo na fé e ate mesmo aqueles q já estão há um bom tempo e ainda não teve uma experiência com Deus, peça sabedora a ele e medite a sua palavra, não fique somente ouvindo os ensinamentos mais bosque também através da leitura e do clamor a Deus.
Sabemos que denominação não salva mais sabemos que viram muitos falsos profetas e temos que esta atento e não se acomodar e sim busca a Deus, se vc busca a Deus visando as coisas deste mundo vc não esta servindo a ele porq ele está Deus e sim pelo oq ele pode fazer por vc; Deus é Deus se te der o q vc almeja ou não, ele sempre será Deus, então busque a Deus pelo q ele é e as outras coisas seram acrescentadas
Amém

Unknown disse...

Sou Evangelico de uma denominação Pentecostal a 6 anos, e neste tempo fui visitar varias denominações Pentecostais e Neo-Pentecostais, e o que tenho visto dentro das igrejas são verdadeiros absurdos nas suas pregações, práticas e mentiras.

Quanto a questão do sábado, esta escrito na bíblia e pronto !

Os Evangélicos deveriam praticar o que está na Biblia, pois seguir as praticas e regras da Igreja Católica não é biblico. Não é só adorar imagens que é o erro da Igreja Católica, existem tantos erros e/ou mal intenção, e muitas denominações Evangelicas estão praticando.

Unknown disse...

Olá boa noite. Eu tenho uma dúvida que está me matando, pessoas dizem que devemos guardar o sábados e outros dizem que não. por estar na Bíblia que trabalharemos 6 dias e descansaremos no sétimo, tudo indica que o sétimo dia eh domingo. Trabalhamos segunda 1, terça 2, quarta 3, quinta 4, sexta 5, sábado 6 e domingo 7. Afinal quem trabalha domingo? Dizem que sábado eh uma questão de tradução da Bíblia é que na época de Jesus não existia esses nomes dos dias da semana. Me ajudem estou confusa demais quanto ao que devo seguir. E Ainda com essas pessoas que dizem que não precisamos mais respeitar as leis pois seremos salvos pela graça ��

kerilyn disse...

Kkkkkkkkkkk

kerilyn disse...

Kile, o primeiro dia da semana é o domingo, por isso segunda tem esse nome, pois é o segundo dia da semana é assim por diante. No velho testamento Deus deu os 10 mandamentos. Estes não servem para salvação e sim como um espelho, para nós mostrar no estamos errando. No novo testamento Jesus fala que não veio para mudar a lei de Deus, mas sim cumpri-la. Mesmo após a morte e ressurreição de Cristo, o sábado ainda era guardado. Passou-se a observar-se o domingo como dia de descanso a partir de um decreto de Constantino em seu reinado, onde ele havia "aceitado" o cristianismo e resolveu modificar alguns princípios cristãos afim de adapta-los às suas crenças pagãs. Isso que estou escrevendo, é história, qualquer pessoa que tiver interesse sobre o assunto pode pesquisar e confirmar o que estou escrevendo.
Te dou um conselho, ore, peça a Deus discernimento para entender a Bíblia e estude ela. Não pegue um verso isolado e faça dele a única verdade deixando todo o resto da Bíblia de lado. Se tu pegar o verso que o camarada aí de cima falou, e ler o que vem antes e depois dele, vais perceber que Jesus não estava abolindo o 4 mandamento. Quanto a salvação pela graça, significa que não somos salvos por guarda a lei, mas pelo sacrifício de Cristo por nós, mesmo nós não merecendo. Como já disse a observância dos 10 mandamentos nos mostra o caminho por onde devemos andar e também de que lado estamos (no caso o de Deus). Espero que tenha te ajudado.

Unknown disse...

Olá meu irmão, gostei desse assunto, porém tenho uma grande dúvida sobre ele. Eu não vi nem me lembro de nenhuma passagem da bíblia que mude o dia de guarda do sábado para o domingo. Então se você me dizer aonde está escrito na bíblia que o dia de guarda do sábado mudou para o domingo eu acredito em tudo o que você falou, ok?

Unknown disse...

Igreja Adventista do Sétimo Dia/Fundação
21 de maio de 1863, Battle Creek, Michigan, EUA
A 155 anos guarda os oráculos de Deus, fé arrependimento,batismo por imersão, a fé em Cristo a sua volta, a vigência dos mandamentos e o evangelho eterno( salvação por meio da graça em Cristo Jesus o cordeiro de Deus.)
Guilherme Miller e Josef Battes Batistas do sétimo dia guardavam o sábado desde que a Igreja Batista do Sétimo dia assim haviam recebido, este ensino que já vinham desde a época dos Valdenses os quais receberam as doutrinas apóstólicas que já vinham dos primeiros séculos da igreja e os ensinos do A.T e N.T..
Jesus disse Jo 8:32 e Jo 5:39 Examinais as Escrituras e conhecereis a verdade.

Feradroid disse...

Sinceramente o autor do texto se mostrou infeliz despejando todo seu despreparo, sua intolerância e sua vontade de ofender quem discorda com ele.
Não vi um pingo de amor nem empatia no texto. Claramente a fonte dessas ideias não é o Espírito Santo. Engraçado como ele pede para que esqueçamos o único mandamento que Deus, ao escrever nas pedras da Lei, com seu próprio dedo, começou com a palavra "Lembra-te".

Feradroid disse...

Domingo é o primeiro dia da semana que foi dedicado ao deus Sol pelos pagãos. Procure pelo nome do dia domingo em inglês. O imperador Constantino tentando manter o poder no decadente império romano tentou unir o cristianismo com o paganismo e quis mudar a lei de Deus, mudando o dia do Senhor e também abolindo o segundo mandamento. Então surgiu a igreja católica apostólica romana. Mas isso já estava profetizado no livro de Daniel.